“Always pass on what you have learned.” Yoda
“Always pass on what you have learned.” Mestre Yoda (Star Wars)
Olá Dollface!
Domingo.
Que maravilha não fazer nada… Ficar deitado/a , a olhar para o tecto, à procura de teias de aranha.
É bom, não é?!
Humm… Nem por isso.
Esse exercício, que ronda a “mesmice”, é desgastante e inútil.
Não te oponhas, aqui o 8 de Ouros concorda comigo.
E além do mais, existem maneiras muito mais interessantes de passar o tempo do que ficar letárgico o dia todo, tentando - e com sucesso – imitar uma preguiça!
(A propósito, e só um aparte, sabias que elas dormem cerca de 14 horas por dia?! Verdade! Se não acreditas em mim vai ao Google.)
Nada como tirar o real traseiro do sofá e tratar daqueles assuntos que temos vindo a adiar.
Siiimmmmm…AQUELES!
Ora, tu sabes… Aqueles afazeres que nos enchem de trabalho e nos dão vontade de bocejar, mas que são de suma importância à manutenção/organização da nossa vida diária.
Como já referi anteriormente, o naipe de Ouros trata dos recursos pessoais, das nossas capacidades, do concreto e palpável, do que nos dá segurança.
Já o Número 8 simboliza o infinito, o êxito, o poder e a ambição. (Entre outras coisas... Mas vamos tentar manter isto dentro do contexto, sim?!)
Se somarmos estas características temos a carta do trabalho, da competência e da disciplina.A atenção dedicada e meticulosa aos detalhes marca presença sempre que o 8 de Ouros aparece na leitura.
Os frutos da perseverança são demonstrados após algum esforço árduo e compensatório.
Este representante dos arcanos menores também indica a aquisição de um novo emprego, actividades laborais ou o desenvolvimento de capacidades já latentes e da sua consequente maestria/proficiência.
Carta dos alunos e professores, dos eternos estudantes que utilizam o seu talento de forma optimizada e diligente até atingir a perfeição!
O 8 de ouros é - na minha perspectiva - o embaixador dos artistas exímios, dos mestres que partilham o seu longo saber adquirido, daqueles que até almejam o reconhecimento (aqui, não me refiro à fama ganha através do ilustre público e que é muitas vezes efémera) mas falo antes do verdadeiro e último acto de generosidade... o de saber doar-se! Doar-se inteiramente e reconhecer nas suas próprias capacidades um valor infinito que deve ser repartido com quem é persistente!!
Portanto, cara linda, nada de passar o dia no sofá com o controle remoto na mão.
Levanta-te, mexe-te. Arranja algo para fazer… E faz o melhor que souberes e puderes. Aperfeiçoa-te. Aprimora-te. Tenta ensinar alguém a fazer o mesmo… Partilha e dá de ti, o melhor que souberes e puderes.
Porque prometo-te: vale a pena :)
Xx