Lua Fora de Curso
Oi!
Nestes últimos tempos tenho andado com as minhas influências lunares às cavalitas; e -devido a tão nobre motivo- quero apresentar-te um evento astrológico que se chama Lua Fora de Curso.
(Ou então, e para simplificar, podes tratá-la carinhosamente por LFC. Também resulta!)
Sei o que deves estar a pensar… E não. A resposta é não.
A Lua não sai disparada da sua órbita e nem altera o seu (in)constante movimento, nada disso.
A LFC está intimamente relacionada com os signos zodiacais. Não sei se sabes mas este satélite prateado e de humor oscilante transita em cada signo por cada 2 dias / 2 dias e meio.
Então vamos à definição: A LFC é o intervalo entre o último aspecto ou ângulo importante que a Lua faz a um astro*num determinado signo antes de passar para outro. E esse período pode ir de minutos a horas!
*Seja ele uma estrela como no caso do sol, planeta anão como com Plutão, ou ainda um planeta “normal”- como os restantes meninos do nosso sistema solar… Mercúrio, Vénus, Marte, etc…)
Dizem as más línguas que este é um espaço de tempo durante o qual não se deve tomar decisões importantes, fazer aquisições de bens, marcar eventos de suma importância (como casamentos), iniciar coisas novas, yada, yada, yada…
Mas , na realidade, esta aparente “pausa” de comunicação com outros corpos celestes, pode ser fantástica para efetuar trabalho interno (psicoterapia, porque não?!) , para organizar a casa, secretária, papéis, listas de compras, etc. E ainda, para fazer alguma correção/averiguação/ revisão de trabalhos ou projetos pessoais.
Portanto - e em suma- há que ser ZEN!! (O que dá imenso trabalho, do meu ponto de vista)
Se fores como eu, ainda mais com a correria do quotidiano, é difícil que consigas sempre reservar esse precioso período para a autoavaliação, para refletir ou meditar.
Então o que fazer?
Tu sabes daquelas contrariedades e pequenos aborrecimentos que te tiram do sério?!
Pois.
Ignora.
Sim, a culpa é dela (e tua também por não A ouvires…)
Por isso espera que passe.
Respira fundo. (MESMO!!!)
E pensa para ti: “É da Lua, só pode ser da Lua… Caprichosa, como ela só!”
Xx